terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Estragos e Mais Estragos

O twix fez muitos estragos em cachorro.








Estragou muitos telemóveis; muitos móveis; muitos sapatos; velas decorativas e sobretudo comida que estivesse encima das bacadas ele não perdoava lá ia parar a barriguinha dele.



Fosse um pacote de pão rico; fosse uns bifes ele não era esquisito.







Uma vez foi a caixa de anticoncepcionais tive de ir a correr para o veterinario com medo que lhe acontecesse alguma coisa.







Vivia num 1º andar num predio em plena cidade de lisboa e o meu pai tinha por hábito mandar carcaças ( pão) durante o dia para o twix. Uma vez eu sai mais cedo do trabalho e dei pelo pai na rua a fazer pontaria com os pedaços de pão direitinhos a janela e o twix pronto apanar la encima. O twix adorava estar a janela , toda agente que passava na rua o cumprimentava, chamavam-no e ela la ficava todo contente.







Mudamos de casa, na qual ele se sentiu bastante confuso, viu-nos a fazer as mudanças e ele ficava bastante estranho. Mudámo-nos para uma casa maior e com terraço na qual o twix não podia ver muito as pessoas que passavam na rua. Esteve um tempo muito triste diria ate deprimido pois começou a ficar mais tempo sozinho e não poderia ver ninguém conhecido na rua.







Depois veio a milka que veio tirar o sossego dele , mas que com o tempo ele começou a gostar da milka e agora passam grandes serões na brincadeira.



A milka ao inicio não estragava nada nem quando começou a mudar a dentição. Agora com 7 meses começa a interessar-se pelas coisas e a estragar.







Ja estrou botas novas, fez buraços nas camas dos dois, apanha tudo das bancadas se me esqueço de alguma coisa com comida é certo que não dure la um minuto.



Uma vez eu tinha comprado 4 hamburgueres no talho, temperei e coloquei na bancada para as cozinhar. Fui para a sala fazer tempo pois ainda era um bocado cedo para fazer o jantar. Resultado quando voltei para começar a preparar o jantar as hamburgueres ja não estavam lá , a milka tinha comido todas, cruas e tudo não se importou.



Quando era mais cachorra com entre os 2/4 meses onde ela dormia era debaixo da minha cama , tinha a mania de se esconder em todos os cantinhos e debaixo de todos os moveis era onde ela dormia.



A minha cama tem de ser uma king size pois tanto ela como o twix ocupam um lugar aos pés da minna cama.







Hoje cheguei a casa ate o varão do cortinado do quarto estava caido e uma bota novinha esfolada , bem assim que pergunto o que é isto? Ela foge para debaixo da cama , o twix senta-se com as orelhas para tras como que a dizer que não foi ele :) é muito esperto.







O twix em bébe também tinha hábito de se esconder, as vezes la andava em a procura dele quando chegava a casa estava fechado na casa de banho , pois ia buscar a roupa ao cesto e como a casa de banho era pequenina e o cesto estava atras da porta ele quando ser virava com a cauda fechava a porta.



Uma vez estava eu a escolher a roupa no meu guarda-roupa e fcehei-o. Entretanto dei pela falta do twix , chamei , chamei e ele não estava em lado nenhum. Ouvia-o chorar lembrei-me do guarda vestidos e la fui ver. Abri uma porta e onde estava o twix? Deitado na prateleira de baixo :)

Oh que confusão

A minha milka ja teve o seu primeiro cio. Quase não deu para perceber, no dia que fui marcar a esterilização ele decidiu que era altura de aparecer.


Bem os primeiros dias foi tudo normal tanto para ela como para o twix que não lhe ligou. Passou uma semana e o twix começou-se a interessar e não a largava um segundo, foi um pouco caótico mas bastante suportável.
E agora ja esta pronta para a esterilização para que não existam impervistos.
Estou um pouco receosa pois nunca tive cadelas e não sei como sera a recuperção dela, espero que seja rapida e corra tudo bem.

Decorar a casa com os nossos meninos patudos

Ora bem chegou a novidade a portugal colantes, empresa de colantes personalizaveis na qual pode colocar os seus electrodomesticos,portateis, paredes com o seu melhor amigo e não só. Aqui ficam alguns exemplos das coisas lindas e fashion a preços fantasticos.

paredes brancas ja não esta na moda assim como os seus portateis. telmoveis e electrodomesticos e ainda pode personalizar ao seu gosto é so enviar a foto :)
visitem http://www.colantes.com/

Aqui ficam uns exemplos







A primeira vez que a milka foi a praia.

Os dois não paravam um minuto, é bom ve-los felizes :)


Twix e a sua filhota milka

O tempo é tão pouco para vir actualizar o meu blog, depois de um dia de trabalho só quero chegar a casa para poder estar com os meus chocolates.




Ate mesmo nos dias que estou de folga quero aproveitar o tempo ao máximo com eles.



O twix tem andado sempre na correria com a sua filhota milka, ela não o larga. Ele que até a data era um cão tão tranquilo e sossegado só queria estar na dele, veio agora um furacão para atormenta-lo com nome de milka.



As pessoas que o conhecem e até mesmo o veterinário acham que o twix é muito pacifico pois estão habituados a ver labradores doidos a correr e a saltar.



O twix não, ele é um gentleman :)



Agora a filha já não se pode dizer o mesmo é uma doida que não para quieta, só quer brincadeira.



A brincadeira favorita deles os dois é mordiscarem-se até a exaustão que até me cansa a mim.



O twix por vezes ainda tem um bocadinho de ciumes dela, pois ele sempre foi o tesouro da casa e claro que continuará a ser. Continua a ser o meu cão aquele em que deposito todo o meu amor e carinho e ele retribui.



Estive um pouco receptiva quando foi para ficar com a milka pois sabia que o twix iria ficar triste e mudado agora ele vive em matilha ele é o lider da milka.



Agora em vez de ter um chocolate atrás de mim para todo o lado da casa tenho dois, nem que eu esteja 10 segundos numa divisão da casa, e se andar a saltar da cozinha para a sala, da sala para o quarto eles estão sempre atrás sem se cansarem.

Twix Foi Pai

No dia 15 Fevereiro de 2009 o twix conheceu a sua namorada. Chama-se milka uma labradora chocolate. Ela e o twix passaram o fim de semana juntos em nossa casa foi uma grande maluqueira eles nao se largaram nem um minuto, tivemos de os separar para todos podermos dormir.


O twix adorou ter a milka la em casa e nos tambem porque ela e muito fofinha e querida

No dia 19 abril 2009 nasceram os bebes, foram 9 labradores chocolates na qual 6 sao femeas e 3 sao machos.

Estavamos ansiosos por ver os cachorros então no dia 26 abril fomos ve-los finalmente. Sao a coisa mais linda e fofinha que ja vi. Todos castanhinhos fizeram lembrar-me o twix quando era bebe.A mae muito cuidadosa meiguinha e muito atenta com os seus bebes, assim que pegavamos num ela lambia-o para tirar o nosso cheiro dele.






Livros De Cães

Ate a pouco tempo não tinha gosto ou qualquer interesse em leitura. Comecei a ganhar o gosto apos ler o marley and me, foi um livro que me cativou imenço.




Apartir daì a minha procura por livros com historias caninas ou historias acerca de animais foi enorme e por isso ja tenho uma grande colecção.



Continuo sempre em busca de mais portanto se souberem de algum livro diga-me sff
Deixo uma lista de livros adquiridos e lidos por mim


«Se houver, como dizem que há, um Céu dos Cães,

é lá que quero ter assento, a ver a luz a minguar no horizonte,

com a sua palidez de crepúsculo num retrato da infância.

Hei-de então bater à porta e pedir para entrar,

e sei que eles virão, contentes e leves, receber-me

como se o tempo tivesse ficado quieto nos relógios

e houvesse apenas lugar para a ternura,

carícia lenta a afagar o pêlo molhado pela chuva.

Então poderemos voltar a falar de felicidade

e de mim não me importarei que digam:

teve vida de cão, por amor aos cães. »

Ora aqui esta o nome dos Livros:


Marley e Eu
Cão como Nós
De bagdad com Amor
Amados Cães
Paixão de Cesar
Os cães nuncas mentem sobre o amor
Como salvamos Sprite
Quill - Historia de um cão guia
Cooper - Uma vida de cão
Enzo
Diga trinta e tres - Dr Nick Trout
Minha Vida Meus cães - Mary Doty
Nos e Nossos Caes - Hygino, Cacau
Bom para Cachorro - Gastronomia canina -
Conversando com os cães - Kate Solisti-mattelon
Timbukto - Paul Auster
Cachorros Encrenqueiros se Divertem Mais - John Grogan
Cães sabem quando seus donos estão chegando - Rupert Sheldrake
Orson um cachorro para toda a vida - Jon kats
Diário de um Cão - Cláudia Lubrano de Castro
Compaixão dos animais - Kristin Kreisler
Uma Vida e três Cães - Abigail Thomas
Anjo de Quatro Patas
Uma praça chamada Felicidade - Rosa Mariah Robles
Ollie

Não quero sentir a casa vazia

Não quero sentir a casa vazia, não quero ter casa sem alegria.


Sem o teu dançar de cauda, sem ouvir as tuas patas no soalho.

Não quero, não quero entrar e sentir que não estás, não quero abrir a porta e saber que não tenho quem me receba. Não quero chegar e saber que não estas lá para vasculhar os sacos a procura de um brinquedo, um osso porque sabes que sempre haverá qualquer coisa para ti.

Não quero adormecer e não te ouvir suspirar de um sono tranquilo.

Não quero acordar e não te ouvir espreguiçar.

Quem me vai acordar quando não estiveres? Quem me vai acordar a lambuzar a cara?

Quem me vai pedir para jogar a bola?

Não quero deixar de ver-te raspar as patas na relva contente.

Não quero deixar de te ver a correr para mim quando me vens buscar ao trabalho.

Quero sempre quero escovar-te o pelo e deixar-te cheiroso,

quero sempre dar-te festas nessas orelhinhas fofinhas.

Quero ver sempre o teu ar feliz com o focinho fora da janela do carro e o vento a bater-te no focinho.



Quero-te para sempre, e sempre terei no meu coração na minha memória.

Quando Fores e para onde quer que vás sei que estarás a minha espera e me receberás com a tua dança com o teu mambo.

Para quê ter um cão se depois o prendem numa vivenda enorme?

Eu não percebo porque é que as pessoas querem os animais. Para que é que querem um cão para depois o prenderem com uma corrente o dia inteiro em vivendas e terraços enormes? Estão os animais presos 24 sobre 24 horas, ao sol e á chuva ninguém se importa. Pergunto-me tantas vezes para que os querem? Pois quando eles são bebés são todos muito lindos e fofinhos e as pessoas não pensam na realidade. Quando os vêem pequeninos é tudo muito lindo.


Ficam o dia inteiro ali presos nem espaço lhes é dado para fazer as suas necessidades fisiológicas, muitos deles passam tanta fome.

Tenho uma casa onde passo férias e fim de semana e lá ao pé da minha casa, há ou havia um cão dos vizinhos, com uma vivenda enorme. O cão estava sempre preso de lado da sua casota minúscula ao lado da casa dos donos e estes com um quintal enorme onde ao menos o poderiam colocar com a sua casota pequena. Quando ia para lá de ferias reparei que nunca ligavam ao cão, entravam e saíam de casa sem sequer olhar para o bicho.

Eu ia lá todos dias colocar comida ao cão e também reparei que a única comida que ele tinha era ração seca, tão seca de estar ali há meses. Eu pergunto-me e revolto-me porque quiseram o animal? Para o prenderem ali, para nunca lhe darem sequer um minuto de atenção, para nunca lhe colocarem comida.

Quando chovia onde ele se refugiava era debaixo das telhas da casa, mas quase não dava para refugiar pois ali quando chove é sempre forte. Há meses que não vou lá, não sei se este amigo ainda se encontra lá. Não sei se já aconteceu alguma fatalidade por mais uma vez o ser humano ser tão ignorante e insensível. Mas eu fiz pouco por ele mas fiz o que podia não fechei os olhos, pois uma lata de comida que custa 0.50 cêntimos não custa nada quando é dada com amor e a bondade não tem preço.



O que eu digo é que se não tem a certeza que quer um animal para uns longos anos de amizade verdadeira, não o tenha por favor.

Circos e Jardim Zoológico

Hoje escrevo para falar dos animais que estão no zoo e em circos.




Eu sou contra os animais em circos, pois para mim é muito triste tanto dinheiro que essas pessoas ganham com a tristeza dos nosso verdadeiros amigos. Os animais!

É triste ver um animal tanta horas a executar o mesmo numero, e as restantes horas disponíveis são dentro de jaulas minúsculas.

De hora a hora lá estão eles a entrar em cena, as pessoas a sorrirem com os filhos. Qual é a graça qual é a beleza? Que beleza se vê?

Vê-se o olhar triste e vazio, almas vazias onde se perderam há muito.

Revolta-me ver esses animais a trabalhar quando deveriam estar livres no seu habitat.

Quem diz os circos diz também os jardim zoológicos, na qual não se paga menos de 15 euros para ver animais tristes e amargurados pelo azar que tiveram de ser apanhados e postos em jaulas para o resto da vida.



Enfim o ser humano esta muito destruído e cada vez mais decadente.

Lojas de Animais

Eu sou contra a venda dos animais nas lojas.


A maioria deles está ali num cubículo fechado, numas vitrinas minúsculas. São tirados ás mães para estar ali sozinhos. Eles são tão pequeninos dá-me tanta pena o olhar deles diz toda a tristeza que sentem.

Qualquer animal deve estar livre desde os cães aos coelhos as iguanas eles não merecem ser “montras”.



A única coisa que deveriam estar autorizados a vender seria as rações e os acessórios.

Afinal quem se preocupa com o bem estar desses animais que estão nessas lojas?

Verão/Inverno- Inverno/Verão

Quando chega altura do verão e do inverno afecta-me bastante ver os pobres animais abandonados sózinhos e tristes. Sei que sofrem, sei que têem dor, a pior dor.




A dor no coração e na alma.























No verão vejo os animais com calor e sede a maioria deles desidratados. Vejo-os no inverno com frio e pergunto-me onde se resguardam das chuvas fortes do frio e dos trovões que tanto medo devem ter.







Sózinhos não têem quem lhes dê abrigo e lhes afague a cabeça, que lhes mostre que eles têem valor.







Os animais devem e têem direito a viver livremente, mas não ABANDONADOS!







Os animais merecem ser respeitados e merecem viver dignamente.







Todos os dias são uma batalha para os animais abandonados.







Por eles rezo todos os dias, para que tenham uma vida mais digna e que o monstro que se diz ser humano tenha respeito por eles e que tenha piedade pelos animais.

Scooby( cão abandonado da fonte da Telha)

Conquistei mais um pedaço da minha estadia no paraíso. Como me sinto bem por ter dado uma pequena ajuda a um ser que se via nitidamente que precisava. Os olhos dele eram transparentes onde a tristeza a dor o sofrimento e a infelicidade estavam puramente reflectidos.


Fui a praia na fonte da Telha (Caparica) e por lá andava um cão castanho grande porte muito bonito. Chamei-o de scooby doo pois era igualzinho. Muito magro onde as costelas sobressaíam mais que tudo. Ele babava imenso e abria e fechava a boca com dificuldade para respirar pois a baba era muita, estavam 27 graus. Lá andava ele dirigia-se as pessoas que comiam, olhava com ar de suplica por um bocadinho de comida e água. As pessoas ignoravam completamente. Umas diziam olha esta o cheio de baba, olha coitado deve estar cheio de fome, e outras escorraçavam-no. Até que eu o chamei dei-lhe uma carcaça com queijo, pensei que ele não a fosse comer pois a maioria dos cães não come pão, mas a fome dele era tanta, comecei andar um pouco para lhe dar o pão afastando-o das pessoas. Ele agarrou no pão e foi para as dunas comer. Toda agente me olhava.

Tinham um olhar de desdém olhar de critica enquanto ia com o cão para lhe dar o pão. Não sei o que pensaram talvez umas pensassem olha boa rapariga, outras ainda devem ter pensado pois agora deu comer ao cão ele não vai sair daqui.

Observei uma senhora que sorria enquanto o cão andava contente a meu lado desejoso de agarrar o pão. Passado uns minutos o scooby como o chamei vem andar rápido pelas dunas. Direitinho a mim, dei-lhe mais um pão com queijo e lá foi ele novamente para as dunas. Mas continuava-me a fazer aflição a baba dele, ele estava bastante desidratado. Eu não tinha como lhe dar água, na minha cabeça pensava como lhe vou dar água? Se tivesse aqui um saco de plástico seria óptimo, olhei para o chão, para junto dos caixotes a procura. Nada! Até que veio uma senhora que deve ter perdido a vergonha (na qual não se de ter ) e chegou-se ao pé de mim e disse:

Coitadinho ele deve estar mesmo cheio de fome, para comer 3 pães! Eu respondi sim ele não deve comer há largas semanas. A senhora disse ele é tão bonito, eu faz-me tanta pena e dói-me o coração ver os animais assim, e as pessoas só os abandonam e ninguém tem coração para os ajudar. Agora nas férias é vê-los abandonados nas estradas. Eu disse minha senhora, eu queria dar-lhe água mas não tenho aqui nenhum saco plástico. A senhora por acaso não tem? Ao qual ela respondeu:

Acho que não, mas vou ver!

E lá foi, e trouxe um saco plástico o que me aliviou bastante a minha dor no peito,angustia e revolta, com ela trouxe também umas quantas bolachas que o scoobby comeu! Enchi o saco de água. Ele bebeu, bebeu e eu enchi o saco mais umas 5 vezes e ele continuou a beber a água durante 10 minutos. A baba já escorria limpa da boca dele, e o scooby já estava com um ar de contentamento e estava todo regalado, olhou para mim com uns olhos de agradecimento que eu senti. Deitou-se ao pé de mim por uns minutos lambeu as patas coçou-se um bocadinho, bebeu mais uns goles de água e foi embora. Segui-o com o olhar até as dunas até que o deixei de ver por completo. Penso que ele ganhou forças e foi a vida dele passear ou até descansar longe daqueles seres que se encontravam na praia rodeados de lancheiras e arcas para manter a comida fresca, cheia de comida até ao cimo e ninguém foi capaz de lhe dar um pouco de pão a não ser eu.



Lá foi ele para onde quer que ele tenha ido rezo por ele, rezo para que tenha uma vida mais digna, rezo para que deus o proteja pois o scooby não pediu para vir ao mundo sujo, a este mundo que esta virado ao contrario e que nada condiz com nada! Eu senti-me bem por o ter ajudado por ter dado uns minutos de felicidade em ter matado a fome por uns instantes. Senti-me bem pelo bem que fiz e por isso sei que terei um lugar no céu.

Agora só penso como ele estará nesta noite fria, sozinho na praia, com medo e assustado, enroscado em si próprio para se tentar aquecer. Amanha será mais um dia igual a tantos os outros,amanha será mais um dia de luta para conseguir sobreviver mais um dia.







Quem despreza os animais odeia-se a si mesmo!

Um gato a tentar proteger-se das fortes chuvas do Havana


Quem toma conta de vocês e vos protege nestas alturas???

Um cão acorrentado é um Condenado inocente - Prisão prepétua,sem Recurso

Se tentássemos inventar o castigo mais cruel para um cão,provavelmente não nos lembraríamos de nada pior que




que a "solitária", preso a uma corrente ou num canil.

Os cães são animais de grupo, que se deleitam com companhia.

Umas esfregadelas atrás da orelha, brincadeiras com uma bola, correr atrás de um pau ou dar a volta ao quarteirão, é o seu conceito de felicidade.

Em Portugal, milhares e milhares de cães vivem acorrentados e condenados, vítimas da ignorância e da crueldade de muitos humanos e da apatia de quase todos.

Em Portugal, milhares e milhares de cães assistem, ao longo de toda uma vida, à sua própria sentença de morte: porque acorrentar um cão é condená-lo à sua morte e deixá-lo assistir.

Não fique indiferente! Esteja atento! Denuncie!

E se tem um cão preso nas traseiras da sua casa ou num quintal, leve-o para dentro. Ele não quer muito...só estar consigo.

Um qualquer cão abandonado

Dono…e dona, enfim,


estou velha, muito velha,

e a chegar ao fim;
e doente, muito doente também,

vou morrer, mas não quero que chorem por mim,

não guardem o vazio nesse coração lugar pequenino,

que mesmo assim,

é tão grande e onde eu cabia tão bem.



Não quero o espaço sem nada,

naquele bocado de cama, onde dormia,

ou apenas ficava deitada,

esperando uma festa ao fim do dia.



São poucos os anos que tenho,

e não dei pela vida passar,

vim cachorra para esta casa,

E velha a vou deixar.



Sei que davam da vossa vida,

anos para eu viver e sorrir,

que adiantava esse presente,

se não posso ser eu a ver-vos partir.



A saudade que vos deixo,

da minha presença aqui,

que seja motivo de orgulho,

das alegrias que convosco vivi.



Parto, mas vou feliz,

de uma vida bem passada,

tive donos que nunca quis,

pois pensava que viver era aquilo, que tinha por destino na rua onde nasci.



Obrigado...donos!





Dêem o meu lugar e o mesmo amor a outro cão de rua…



Um qualquer cão Abandonado

Quando Ponho a Capa para a chuva

A dona teve a infeliz ideia de me comprar uma capa para a chuva ainda por cima da Agata ruiz de la prada, pelo menos sou um cão fino. Visto coisas chiques e caras :)



Ela ainda não percebeu que sou um cão que gosta de chuva. Ja tentei fazer com que ela perceba que detesto aquela capa,assim que ela pega na capa eu vou-me sentar muito quietinho quase não me mexo ponho as orelhas e o focinho para baixo cheio de vergonha mas ela insiste.

Quando o Twix fez três anitos



Eras assim há três anos ja estas um matulão. Fizeste 3 anos no dia 2008-09-7 que festejes muitos mais pois nem quero pensar o que será de mim quando te perder. Como será quando não estiveres à minha espera em casa com as tuas danças, com o teu mambo que fazes tão bem. A rodopiar e a saltar com a primeira coisa que agarras uma bola um peluche assim que me vês abrir a porta, alegria é o que sentes. Não quero pensar porque vou chorar, vou sofrer e não te quero perder. És o melhor cão do mundo, apesar de fazeres tantas diabruras, de teres destruído a casa toda em pequeno, de teres destruido 5 telemóveis, sapatos, roupa, teres comido uma caixa de pílulas, teres destruido mobilias, dvd etc, nada disso se compara ao amor que sinto por ti e a felicidade que é ter-te. Nada disso paga a lealdade que tens para comigo, nada disso paga o amor que dás, nada disso vale mais que o teu abanar de cauda quando eu chego a casa.


És o meu Tesouro